domingo, 3 de abril de 2011

Uniformes

Uniformes são representatividade de uma cultura firme e empresarial.

Os tecidos escolhidos para a confecção de uniformes sociais são baseados em seu caimento, sua elasticidade e principalmente ao luxo e a representação que a empresa fará deste.

O uso do uniforme tem como caráter estabelecer representação da cultura organizacional, pré-estabelecida em manuais de identidade visual. As cores utilizadas no bordado do uniforme devem seguir padrões e normas mais apropriadas para a criação e desenvolvimento da representação de cada empresa.

O uniforme é um instrumento de vestimenta que é usada também pela necessidade. Médicos e enfermeiros usam uniformes como uma medida de proteção leve contra microorganismos, por exemplo. Outro bom exemplo, são pessoas que lidam com materiais radioativos, que são obrigadas a usar roupas de proteção especiais, cobrindo todo seu corpo e o protegendo.

Profissionais da área de indústria são obrigados a utilizar uniformes de tecidos mais resistentes e que não contenham poliéster, padrão exigido pela lei.

Roupas usadas em certos ambientes da sociedade são padronizadas, para facilitar a identificação de seus usuários e sua ocupação perante esta.

O uniforme pode ser produzido usando uma grande variedade de produtos naturais ou artificiais. A grande maioria das vestimentas de hoje, incluindo os uniformes, são confeccionadas por meio de tecidos feitos de algodão ou poliéster.

Os uniformes perdem funcionalidade quando perdem botões ou zíperes falham. A manutenção dos uniformes é feita através da lavagem, e, quando necessitam de reparos, são costuradas.

Fonte: http://www.adaptuniformes.com.br/estmod.php#2

Uniformes esportivos:


Uniformes sociais:


Uniformes femininos:


Uniformes masculinos:


Uniformes industriais:







Imagens: Google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário