Construiu a sua carreira de estilista, trabalhando free-lancer para diversas marcas como designer.
Foi estilista de Nino Cerruti, com quem estabeleceu uma aliança, no período de 1971 a 1970, estabelecendo um novo padrão na moda feminina. Insipirou sua linha feminina em trajes comumente masculinos.
Lançou sua primeira coleção masculina em 1974, encorajado pelo seu amigo Sergio Galeotti. Gradativamente começou a adaptar as suas criações para a linha feminina, desenvolvendo acabamentos, tecidos e corte que privilegiavam as formas femininas, lançando a sua primeira coleção prêt-à-porter masculina e feminina, em 1975, em parceria com Galeotti, com quem fundou a Giorgio Armani S.A.
É o presidente do grupo Giorgio Armani é conhecido por ser um viciado em trabalho. Comanda 4.700 empregados diretos, 13 fábricas e mais de 250 lojas em 34 países.
Colecionador de muitos prêmios no munda da moda, ficou conhecido também por revolucionar a moda com suas jaquetas desestruturadas.
A atriz e cantora Michelle Pfeiffer é a modelo oficial da Giorgio Armani. Em 2007 lançou um desfile temático, Super-Herois.
Cria e desenvolve coleções há quase trinta anos, como Giorgio Armani, Armani Collezioni, Emporio Armani, Armani Jeans, A/X Armani Exchange e Armani Casa.
Imagens:Google.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário